sábado, 3 de novembro de 2007

Amor ...

Depois de 2 anos de ausência, estou de volta, e com um tema bastante complexo...
...O AMOR...



Afinal... O que é isso do AMOR?
Pode ter múltiplos significados, como afeição, compaixão, misericórdia, ou ainda inclinação, atracção, apetite, paixão, querer bem, satisfação, conquista, desejo, libido...
Tal como há AMOR nas mais diversas formas: AMOR físico, AMOR platónico, AMOR materno, AMOR a Deus, AMOR à vida.

Quando era pequena diziam-me que o AMOR era o que sentia pelos meus pais, e eles por mim. Depois, que seria algo que eu sentiria por um rapaz, faria o meu coração bater mais depressa com a sua presença. Mas ainda há outro tipo de AMOR que ainda não experimentei, o de SER MÃE!

Quando penso no AMOR há muitas palavras que vêm por acréscimo, como a boa-vontade, a simplicidade, honestidade, confiança, entrega...
Mas se me perguntarem: "O que é realmente o AMOR?"
Eu não sei responder, será que alguém sabe?
O AMOR sente-se...



Tudo o que sei é que experimentar o AMOR é das mais belas experiências da vida.

O AMOR é tudo o que nos rodeia, e apenas depende de mim sentir-me capaz de o sentir ou não. Porém, ele está sempre lá!
Cabe a cada um de nós decidir se o quer ver ou não...

Contudo, o AMOR pode estar contaminado pelo ciúme, obsessão ou medo... É vital libertarmonos destes sentimentos negativos!!

Tenho noção que este texto é igual a tantos outros e nada de novo diz, mas é esta a vantagem dum blog, despejo aqui a quantidade de palavras que quero, sobre o assunto que me apetece e da maneira que me lembro!

Joana Marta Santos

34 comentários:

Piter disse...

Oláááá!!!! :)
Sê muito bem vinda! Já tinhamos saudades dos teus pensamentos... Ainda bem que resolveste publicar mais um :)

Sim, dizes bem, o Amor tem muitas definições e significados, é difícil defini-lo em poucas palavras... Amor é aquilo que, quando o sentimos, sabemos que é Amor :P
Por exemplo, Amor é aquilo que sinto por ti ;) (Assim é mais fácil defini-lo :P )

Muitos beijinhos para ti meu AMOR :)

PS: Continua a publicar uns pensamentos de vez em quando :)

jujamae disse...

Ora muito bem!
É assim, se te sentiste inspirada a voltar a escrever no teu blog passado tanto tempo por causa do meu comentário, eu neste momento estou a babar-me em cima do meu teclado! Mas não vou estragar o meu teclado coma minha baba, (até pk depois teria que ir comprar outro e nesta altura de natal não me apetece gastar dinheiro com teclados lol) pk sei que quem te inspirou é esse amor que é só teu chamado Pedro. Tens aí um verdadeiro espécime em extinção, guarda-o com todo o cuidado, sim?!
Eu também não tenho razão de queixa, tenho um "espécime" semelhante ao teu, looool.
Um beijão e vai continuando a brindarnos com estes teus textos e com trabalhos lindos como aqueles bombons de fimo maravilhosos do teu outro blog!!!!!!

Cakau disse...

Pois o amor é isso tudo, basta abrirmos o coração deixá-lo invadir-nos e toda uma onda de bons sentimentos e bons pensamentos entra em nós.
Mas quando fores mãe e sentires esse amor é que vais ver que para além do amor de filha, de mulher, de amiga existe um muito maior que é o de mãe, capaz de tudo para proteger os filhos.

Beijinhos

Ana

Sabrina disse...

Que lindoooooooooo!!! Aind bem que voltou e vejo que muito inspirada....Para mim o amor é tudo, nada mais..........bjoksss Sá

Ana Citadin Johann disse...

Voltou inspirada heim amiga!
Bem que vc faz, falar de amor é sempre importante!!!
Tomara que inspire a todos!!!

Beijokas mil,
Fique com DEUS!!!
Até breve!

Allegra Bentivi disse...

Simplesmente lindo!!!
Beijos

Papelaria O Cantinho da Cátia disse...

ola! passei pa fazer uma visita adorei parabens

cat disse...

ola gostei do teu cantinho vai passa no meu

Pedro disse...

Engraçado como desapareces dois anos e de repente regressas...
Hummm, se fosse eu já nem da password me lembraria!

bjs com charme

Anónimo disse...

olá joanita! sou a carla e tenho 34 anos.... sou mãe.. tenho um filho com 10 anos, e sei que o sentimento mais forte....( amor) é o que sinto por ele... o meu filho.

mas amo muita gente!!!!!
e comecei a gostar muito de ti sem te conhecer pessoalmente,és uma menina de pensamentos muito profundos...simplesmente fantástica!!! beijocas, e não páres de pensar....

Maria Salomé disse...

Joanita querida

Vim te agradecer a tua honrosa visita no só toalhihas e te fazer um convite para me visitares no www.shalomartesmanuais.blogspot.com será um prazer te receber lá, e deixes a data do teu niver, para que eu possa te cadastrar no quadro das aniversariantes do mês.
Menina seu blog é lindo, lindo seu nome, lindo os temas abordados e muito mais linda você!!! linda é pouco, lindissíma.
Beijos carinhosos
Salomé

Anónimo disse...

Voltou inspirada heim!
Você é uma menina de pensamentos muito profundos.
Simplesmente lindo!!!
Falar de amor é sempre, muito bom e necessário.
Beijinhos carinhosos.
Edna Araújo.
www.trancadosebordados.blogspot.com

rosmayd disse...

siempre fui muy mala para expresar definiciones, creo que el amor sobre todo se siente, como decis amor a la vida, a la familia, a los amigos, a la pareja yo estoy viviendo un "nuevo Amor" que me colma de alegría, se llama Simón, mi primer hijito.

besos ro

Néa Souza disse...

OLÁ!
É UM PRAZER ENORME CONHECÊ-LA
MUITO OBRIGADA PELA VISTA.É UMA DELICIA FALAR DESSES TEMAS...DOU UMA SUGESTÃO:PORQUE NÃO LANÇA ALGUM TIPO DE DESAFIO?BJS

Loja Artes da Mokinhas disse...

Ola amiga!!!

É para te dizer k tenho novidades de guardanapos e bonekinhos para a pascoa muito giros faz-me uma vizitinha espero k gostes e ja agora nao te eskeças d comentar :). Vou-te deixar o novo k é mais facil de veres http://mokinhas.multiply.com/photos espero k gostes :).

Loja Artes da Mokinhas disse...

Ola amiga!!!

É para te dizer k tenho novidades de guardanapos e bonekinhos para a pascoa muito giros faz-me uma vizitinha espero k gostes e ja agora nao te eskeças d comentar :). Vou-te deixar o novo k é mais facil de veres http://mokinhas.multiply.com/photos espero k gostes :).

Nile e Richard disse...

Oi amiga.Adorei o comentário.De uma passadinha no meu blog e veja meu espantalho.bjitos.nile.

Nile e Richard disse...

Oi amiga.No meu blog tem um mimo com muito amor para voce.Espero que goste.Um feliz dia do amigo virtual e que esse amor continue te trazendo muitas felicidades.bjitos.nile.

_PipinhArt_ disse...

Olá!
Visita o meu blog, e vê os kit's!
Bjinhos grandes
Filipa

Luazzinha disse...

tenho um blog de leilão de roupa usada... Visita:

http://andreialuazzinha.blogs.sapo.pt
bjs
Andreia

Kingshuk disse...

exciting blogs..very nice..visit mine too and let me know

Cida Alves disse...

GOSTARIA QUE VC PARTICIPASSE DA MINHA TROQUINHA,PASSA LA NO MEU BLOG PARA CONHECER.. A TROCA DAS ARTESÃS. BJKS

O Profeta disse...

Sou!? Serei apenas um desalinhado?
Pensador fugitivo ao agreste sonho
Uma pedra pensante no meio da ilha
Meio Homem, meio Arcanjo, um ser bisonho


Convido-te a navegares esta vaga de sentires


Mágico beijo

Nile e Richard disse...

Oi amiga.adorei a poesia.Espero que continue com esses maravilgosos pensamentos.bjtos.nile.

O Profeta disse...

Hoje o Mar adormeceu na Aurora
O dia desponta em doce calmaria
Um barco cede ao embalo do vento
Uma gaivota na escarpa o ninho vigia

Hoje o Sol pintou de luz o verde
As hortênsias são nuvens na terra
Plantadas por um deus romântico
No sortilégio que esta ilha encerra


Boa semana



Mágico beijo

Maria Oliveira - FazendoArte disse...

Lindo poema!

também gostei da poesia com q descreve teu pefil

:)

Unknown disse...

muito original...parabens

http://www.arte-e-ponto.blogspot.com

Unknown disse...

Amor... Aqui está um sentimento que pensava conhecer. Mas hoje, durante o sono, estive a pensar sobre isto mesmo. E cheguei á conclusão que, durante estes 33 anos de vida, nunca tinha sentido realmente o que é amor. Hoje, o que sinto pela Mulher que está comigo é tão intenso, preenche-me o coração como nunca antes aconteceu. Ela sim, sei que amo, não sei explicar o porquê de dizer isto, mas tenho a certeza quando o digo. Sempre que penso nela é o "para sempre" que me vem á cabeça. É no orgasmo dela que penso quando fazemos amor, é nela que penso para ser a Mãe do meu filho e aceito, sem hesitar, o facto de ela já ser Mãe. Penso que isto é amor.

patricia disse...

Olá querida joanita!!!
brigada pela tua visitinha e pelos comentários...gostei muito=)

Gostei dos teus pensamentos...!!!;)

beijinhos fica bem

Just Me...S disse...

Olá!!! Obrigada pela visita ao meu canto, espero que voltes...

Quanto ao Amor...o Amor é: hummmm....hummmmm....hum.....pois é isso mesmo...o amor é!!! o amor existe!! :))) mas ninguém o sabe definir muito bem... :)))

Beijoca doce

PS: o teu comentario foi no meu post sobre o furo na orelha da minha anjinha, vai espreitar a segunda parte da historia ;)

Helena Varandas disse...

Olá Joana!
Muito obrigado pelas visitas e coments nos meus blogs!
Gostei muito do teu e dos pensamentos, parabéns!
Beijinhos e boa semana
Helena

Eliene Vila Nova disse...

vim te desejar um final de seman abençoado
beijos

Margarida disse...

muito bonito...

já vi que também gosta da kitty, tenho uma almofada dela para venda, veja sff:

http://em-segunda-mao.blogspot.com/

=)

Anónimo disse...

Ola
Obrigada pelo comentário muito simpatico que enviaste, gosto muito de passar pelos teus blogs, principalmente este, gosto muito da maneira como escreves , são muito bonitos.
**