sexta-feira, 15 de abril de 2005

"Os Homens também Choram!"

.
Ninguém é tão forte que nunca tenha chorado...
.
Por muito que alguns digam que "os homens nunca choram", sei que isso não é verdade. Os homens também choram, mas em que situações?
.
Uma mulher chora quando parte uma unha, quando o bolo é esquecido no forno e de lá sai negro e directo para o caixote do lixo... Uma mulher chora quando se sente só. Uma mulher chora quando perde o telemóvel ou quando o carro teima em não pegar. Pelo contrário, um homem para aliviar qualquer tensão num momento destes, basta vociferar um valente e sonoro "porra" e logo se sente mais calmo. Mas estas são razões supérfluas, porque uma mulher chora por motivos muito mais relevantes.
.
Há quem diga que um homem quando chora é por emoções mais profundas. Quando a emoção transborda! Por Amor ou por Raiva. Quando está magoado... Mas muitas vezes chora por dentro. E isso é uma forma muito mais dolorosa de chorar... Engole as lágrimas! Será por isso que dizem que "os homens não choram"? Chorar não são apenas lágrimas... Uma lágrima é apenas liquido segregado por glândulas dos olhos.
.
Homens e Mulheres: chorem sempre que sentirem necessidade, porque as lágrimas para além de aliviarem o estado de espírito e a moral, servem para lavar a alma!

Joana Marta Santos

4 comentários:

Anónimo disse...

Os homens também choram, é verdade que choram, é verdade que todos os homens choram, uns mais que outros, mas porque choram os homens? Porque choram as pessoas? As pessoas choram para se acalmar, para aliviar o stress. Aliás, a maioria das pessoas dizem que depois de chorar se sentem melhor.
Chorar é simplesmente o acto de produzir lágrimas para lavar os olhos e os manter limpos, estamos constantemente a produzir lágrimas para este feito.
Mas também existe outro tipo de choro, que serve para nos fazer sentir melhor... e como funciona? “Quando sentimos emoções fortes ou dor, os nossos corpos produzem certas hormonas. Foi descoberto que as lágrimas contêm algumas destas substâncias, e o choro ajuda a livrar-nos delas. Como elas flúem com as lágrimas, começamos a sentir-nos mais calmos”.
Por isso como disseste e muito bem, homens e mulheres, chorem sempre que sentirem necessidade, vão-se sentir melhor e ajuda muito a acalmar! Sim, aos homens também, não tentem esconder os seus sentimentos e chorem, vão ver que ficam melhor...

PS. Desculpa as vezes que te faço chorar amorzinho :(

With Love, Pedro

Anónimo disse...

Chorar alivia as emoções portanto eu quando estou muito enervado choro. E acho bem que todos os Homens chorem quando lhes dá vontade!

jujamae disse...

Olá!
O teu blog está o máximo!
E que grande declaração de Amor, o Pedro gosta mesmo de ti!...
O meu marido também chora, e aqui para nós é um bocadinho sádico o que eu vou dizer, mas adoro vê-lo chorar. Não é por estar a sofrer, claro!, mas mostra que é um Homem sensivel e nós mulheres adoramos um Homem sensivel. Depois também existe o "Chorar de Felicidade" e no dia do nosso casamento, que foi agora no dia 25 de Agosto, fartámo-nos de chorar, mas foi um chorar tão bommmmm!
Um beijinho para ti e desejos de que chores muito, mas mais "Choro de Felicidade", está bem?!

Dina Pinheiro disse...

choram e nao e vergonha nenhuma, mostra que tem sentimentos, choram porque tambem se semtem sos afastados da familia das filhas , pois trabalhar como imigrante e muito doloroso...