terça-feira, 12 de abril de 2005

"Depois da Tempestade vem a Bonança"


"Depois da Tempestade vem a Bonança"

Não é o que se costuma dizer?

"...Depois das poeiras airadas, vieram as chuvas e levaram as mágoas, ficando somente esta saudade de vidas passadas..."

Pois bem... Eu encontro-me à espera da "bonança", que me parece vir longinqua e sem pressa de chegar, parece que está esquecida de mim... Dizem que "ela" há de chegar... E se passar por mim com tanta ou tão pouca pressa que não me vê?

Escrevo mais num desabafo do que num conselho... Mas queria deixar aqui escrito que por mais complicada que seja a vossa situação, tudo tem solução. É verdade, não há um único só problema que não tenha solução. Mas por vezes essa solução é de mais fácil visualização se for procurada por uma pessoa que esteja fora desse problema, por uma pessoa que queira ajudar. Uma pessoa amiga! Eu ainda não encontrei solução para o meu problema, mas tenho força de vontade para o procurar e vou lutar por isso, vou lutar pela minha vida e pelo meu bem estar. Mesmo que esteja tão triste, ferida e abatida que a dor bata bem lá no fundo do meu coração e me faça sentir aquele vazio, aquele nada, aquele sintoma de perda... O meu coração pode andar meio descompassado, aborrecido e desiludido, mas isso serve para mostrar a mim mesma o quanto sou forte, o quanto eu posso dar a volta por cima, crescer, vencer!! E quando isso acontecer vou sentir-me bem, em paz e harmonia... Eu POSSO dar a volta por cima das coisas más, eu sou maior do que isso... E para frente é que é caminho, não é verdade? ;)

E quero aproveitar esta oportunidade para agradecer a todos aqueles que me têm apoiado e não me deixam sozinha nos momentos mais dificeis da minha vida, não desejo que passem pelo mesmo, mas espero um dia poder retribuir tudo aquilo que fizeram por mim.

Joana Marta Santos

3 comentários:

Anónimo disse...

"Depois da tempestade vem a bonança", não sabemos é quando ela chega, e às vezes depois de muito procurar e não a encontrarmos e quando menos esperamos e já perdemos a fé ela aparece-nos à frente, de mão beijada e como que caída do céu. Isto parece um daqueles filmes em que tudo acaba sempre bem, e é verdade, tudo acaba sempre bem quando queremos que acabe bem, temos que ter força de vontade e vencer a situação por mais custosa e demorada que ela seja.

Eu bem sei o que estás a passar, também o vivo todos os dias apesar de não ter tanto impacto em mim mas também me afecta muito através de ti. Sabes que tens muita gente com quem podes sempre contar, desabafar, e mesmo que não compreendam por nunca terem vivido o mesmo, sabem ouvir, dar uma palavra amiga, um conselho ou até um sorriso. É preciso ser muito paciente, ter sempre boa disposição e uma grande força. Por isso FORÇA Joanita, tu fazes parte de mim, do meu coração, quando te dói a ti dói a mim, mas quando te sentires fraca não o tentes esconder e vai buscar forças a mim, eu dou-tas!

Pode não ser o teu caso, mas às vezes, ao fim de algum tempo, depois da dita "tempestade" apercebemo-nos que podemos tirar muitas coisas positivas dela, e que só não nos apercebemos antes porque andamos muito ocupados com negativismos. Há males que vêm por bem, à que ver o lado positivo do “mal”.

Não podes sentar e esperar que as coisas aconteçam, é preciso ser e querer, ter força e acreditar, e quando quiseres desistir pensa sempre em quem te apoia e te dá força, eles não estão à espera que desistas! Nunca desistas, vai e vence!

Com muito amor, Pedro...

Anónimo disse...

Joanita fiquei um pouco preocupada ao ler este post, vejo que não estás bem! Mas Joanita tudo tem uma razão de ser, de existir e de acontecer... tudo serve para crescer e reforçar as nossas forças.
Por isso amiga nunca desistas e tenta tirar uma lição de vida de todos os momentos menos bons!
Fica bem linda.

Parapeito disse...

....e aparece no ceú um arco iris pra nos lembrar que o pior ja passou...
A vida é assim, cheia se tempestades e arco iris....
Temos de Acreditar sempre que as cores e a luz vao ganhar ás trevas.
porque sempre que se Acredita um milagre Acontece.
**

.